Wednesday, February 14, 2007

Fenix

Renascido das cinzas!

Depois de vários problemas técnicos com a edição do Blog, acabei por perder toda a informação contida nas páginas. Fiquei de tal forma triste com o que aconteceu, que só me apeteceu fechar o Blog. Tinha passado duas horas a tentar fazer um post e acabei por perder tudo! Maravilhas da tecnologia...
Depois de ter repensado e de alguns pedidos para que continuasse, voltei a abrir a sessão.

No passado fim-de-semana fomos até Houston, numa visita de estudo do DLI à NASA!
Espectacular, mais um sonho de criança realizado. Pena é que algumas zonas tenham acesso limitado depois do que aconteceu no 9/11.
É um mundo fascinante e ninguém consegue ficar indiferente à dimensão do projecto ou à tecnologia utilizada para mandar pessoas ao Espaço!

Esta é uma reprodução fiel do Space Shuttle. Fica na parte do Training Facility dos astronautas, tal como aparece nos filmes, eheh.


Cockpit do Shuttle

É a partir desta sala que as missões ao espaço são controladas

Ontem à noite fomos ver o Rodeo, o Típico Rodeo Texano. Há lá artistas com estilo e que sabem o que estão a fazer, mas outros que nem 2 segundos se aguentavam em cima de um touro (ou toiro se preferirem) ou de um cavalo!



O chapéu que está na cabeça do Cowboy não durava mais que 1 segundo no lugar!

"No comments"


A fechar a noite, os Beach Boys! 3 dos elementos ainda são da formação original, de 1960´s...saímos a meio


Espaço agora para as máquinas...(Na sexta feira apanhei boleia de um Viper de 2004!!!)

Viper e Corvette...Lindos!!

Mustang com o Kit Shelby

As aulas no DLI decorrem normalmente. Os professores elogiam-nos bastante, pois comparando-nos com os outros alunos, vimos muito bem preparados de Portugal. A opinião dos profs acerca dos "Portuguese" é unanime: damos o nosso melhor e não temos muitas dificuldades com a língua. Isso ajuda muito.

O pior que me tem acontecido até agora é inevitavelmente....a comida! Quando cheguei nunca pensei que fosse tão mau, mas afinal nem é...é bem pior! Só molhos, picante, sal, não há peixe/marisco de jeito, uma tristeza! Pratos tipicos americanos? Só se forem os hamburguers!

As saudades já começam a ser mais que muitas, devido a muitos factores. Aos Tornados que ainda estão na AFA, aproveitem bem o tempo com a vossa família pois sentirão falta dela aqui. Façam uma boa viagem até aos States

Beijos e abraços a todos...












7 comments:

Anonymous said...

Nunca percas a vontade de escrever as novidades da tua estadia... é um livro aberto e reconfortante para todos aqueles que estão do lado de cá, com saudades!

Um Beijinho Grande!*

Anonymous said...

grande xerife...tive aqui a pensar, e acho que vou mandar pra'i em 'correio azul' a bela da posta à mirandesa :D E continua a relatar as novidades do States ;) força nisso...Grande Abraço

Bruno Rebocho said...

Olha olha este senhor a dizer q se come mal ai, mas esses gajos inventaram o McDonald's, Pizza Hut e a Coca-Cola como é q não se arranja nada de jeito para se trincar??? ;P

Mano continua a dar o exemplo no DLI e a mostrar q os tugas é q percebem da coisa!!

See you brother

Anonymous said...

É assim mesmo puto, não desistas nunca... É muito importante para quem está deste lado poder acompanhar de alguma forma a vossa vida. Um grande abraço do teu Camarada e Amigo:
Nuno Carvalho

Anonymous said...

Para a proxima acreditas-te no teu primo. Ainda bem que está tudo a correr bem contigo. Eu já ando a esmagar no Alpha-Jet mas é muito fixe.
Um abração muito grande

Anonymous said...

fine ... Quando voltares arranjo te uma barrosã só para ti !!!
Força Lusa !!! HuG COCAS BRO !!!

Anonymous said...

Oi Puto força isso tá quase!! Ah é verdade, fui ver Sepultura a Corroios! Ve lá é se vais ai a concertos!! Abraço!!